A sua bio pode estar prejudicando seu negócio
Quando você entra no perfil de alguém ou de alguma empresa, a primeira coisa que você olha é a bio. Uma boa bio traz informações importantes sobre o negócio ou sobre a pessoa.Nesse post vamos trazer 5 dicas para criar uma bio atraente para quem visita seu perfil, aumentando as chances de conversão em seguidores ou vendas.
1 - Informações Objetivas
A bio do instagram te possibilita usar até 150 caracteres para dizer algo sobre você ou sua empresa, por isso a objetividade é algo muito importante. Deixar logo de cara o que sua empresa faz, como ela faz, os diferenciais, ajuda o cliente a entender o que é o seu negócio, fazendo com que ele possa tomar uma decisão mais rápida sobre entrar em contato ou não com você.
2 - Canais de Contato
Utilizar de diferentes canais de contato, garantindo que todos estejam funcionais, tende a garantir que seu atendimento seja ágil e eficiente. Por isso certifique-se de que seus principais dados de contato estejam visíveis em sua bio, e claro, que todos sejam válidos.
3 - Palavras-Chave
Utilize palavras-chave, as famosas keywords, em sua bio. Utilizar as keywords certas ajuda o algoritmo do instagram a entender do que se trata seu negócio. Procure sempre utilizar palavras-chave que tenham referencia direta com o que sua empresa faz, como por exemplo, Marketing Digital para uma agência de marketing digital.
4 - Diferenciais
Mostrar os diferenciais e premiações que sua empresa ou você tem, traz uma confiança maior para o cliente que ainda não conhece seu produto. Isso gera também mais credibilidade para sua empresa.
5 - Links
Utilize links de forma estratégica. Como a bio só tem 150 caracteres disponíveis, colocar links nela não é uma boa ideia. O instagram te da a possibilidade de utilizar um link no perfil, por isso usar alguma ferramenta externa pode te ajuda. Um exemplo disso é o Linktree, que como o próprio nome diz, é uma arvore de links. Com ele você pode adicionar um link para o seu facebook, twitter entre outros, tudo em um só lugar.
A sua bio pode atrair ou repelir potenciais clientes. Tenha sempre uma bio organizada e bem estruturada.
0 comentários:
Enviar um comentário